30 de jul. de 2012

Trilogia Cinquenta tons de Cinza de E L James.



 A trilogia "Cinquenta Tons", da autora britânica E.L. James, que chega ao Brasil pela editora Intrínseca, é um fenomeno de vendas que reanima o mercado de romances eróticos para o público feminino.

Para críticos, é evidente que o romance foi escrito por uma autora da meia-idade porque, em pleno 2011, a protagonista, aos 21 anos e estudante universitária, nunca havia recebido um e-mail.
James escrevia em comunidades virtuais de fãs da série "Crepúsculo", outro recente fenômeno de vendas, e inclusive usava os personagens Edward e Bella.
Com o interesse de editoras, o projeto foi repensado para configurar uma série de livros eletrônicos, e novos personagens surgiram.
Diversos artigos na imprensa especularam que, como as pessoas não estão sujeitas a constrangimentos quando leem um livro digital, sem capa, a série alcançou números que não teria se começasse de forma impressa.
As boas vendas da versão digital fizeram com que, enfim, surgisse a trilogia em papel. Os outros dois títulos são "Cinquenta Tons Mais Escuros" e "Cinquenta Tons de Liberdade". James teve sucesso inicialmente no mercado dos Estados Unidos, para depois conquistar os britânicos.

Somados os diversos formatos, a autora já vendeu mais de 10 milhões de cópias do caso entre Anastasia e Grey, que inclui cenas de sadomasoquismo.
Os três livros ocupam o primeiro, o segundo e o terceiro lugar das listas de mais vendidos do jornal "New York Times" e do site Amazon.

Livro 1: 
Lançamento 1° de Ago. de 2012
Sinopse:

 Quando a estudante de literatura Anastasia Steele é convocada para entrevistar o jovem empresário bem sucedido Christian Grey para a revista de sua faculdade, ela o acha atraente, enigmático e intimidador. Convencida de que seu encontro correu mal, ela tenta tirar Grey de sua cabeça – até que ele acaba aparecendo na loja de informática que ela trabalha em meio período. Não acreditando, a inocente Ana fica chocada quando percebe que ela quer aquele homem, e quando ele a avisa para manter distância só faz com que ela fique mais desesperada para se aproximar dele. Incapaz de resistir ao espírito lindo, sagaz e independente de Ana, Grey admite que ele a quer – mas em seus próprios termos. Chocada mas ainda assim entusiasmada pelos gostos eróticos singulares de Grey, Ana hesita. Apesar de todos os sinais de sucesso – suas empresas multinacionais, a sua grande riqueza, sua amorosa família adotiva – Grey é um homem atormentado por demônios e consumido pela necessidade de controle. Quando o casal embarca em um caso ousado, físico e apaixonado, Ana aprende mais sobre seus próprios desejos obscuros, assim como sobre o Christian Grey escondido do olhar público. Será que o relacionamento deles pode transcender sua relação de paixão física? Ana vai encontrar em si mesma a submissão ao Mestre auto-indulgente? E se ela encontrar, será que ela ainda vai amar o que descobrir?

Livro 2 " "Cinquenta tons mais escuros"
Lançamento: 15 de Set. de 2012
Sinopse:

 Chocada pelos gostos singulares e pelos segredos mais sombrios do belo e atormentado jovem empresário Christian Grey, Anastasia Steele rompeu sua relação com ele para começar uma nova carreira em uma editora de Seattle. Mas o desejo por Christian ainda a domina em cada pensamento, e quando ele lhe propõe um novo acordo, Anastasia não consegue resistir. Eles reacendem seu tórrido e sensual romance, e Anastasia descobre mais sobre o angustiante passado do seu exigente Cinquenta Tons. Enquanto Christian luta contra seus demônios internos, Anastasia tem de enfrentar a raiva e a inveja das mulheres que vieram antes dela e tomar a decisão mais importante de sua vida.

Livro 3 "Cinquenta tons de liberdade"
Lançamento: 1° de Nov. de 2012
Sinopse:

 Quando a estudante Anastasia Steele encontrou pela primeira vez o deslumbrante jovem empresário Christian Grey, iniciaram um caso sensual que mudou a vida de ambos. Chocada, intrigada e repelida pelos gostos eróticos singulares de Christian, Ana exige um compromisso mais sério. Determinado a mantê-lo, Christian concorda. Agora, Ana e Christian tem tudo: amor, paixão, intimidade, riqueza e um mundo de possibilidades para o seu futuro. Mas Ana sabe que amar seus Cinquenta Tons não será fácil e que estar juntos colocará desafios que nenhum deles preveria. Ana deve aprender a compartilhar do opulento estilo de vida de Christian sem sacrificar a própria identidade. E Christian deve superar sua compulsão em controlar enquanto luta contra os demônios de seu passado atormentado. Quando tudo indicava que a força de seu relacionamento eclipsaria qualquer obstáculo, o infortúnio, a malícia e o destino conspirarão para tornar realidade os maiores medos de Ana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário